Marcas Novas de Esmaltes

E aí, gentes?

Hoje tem um post bem looongo, mas sobre um tema bem legal: as novas marcas de esmaltes! Será que essas marcas são tão novas assim?

SAM_0117

Sabe quando você vê aquela marca nova de esmalte? Aí fica feliz porque é uma que você não conhecia então já quer logo levar um vidrinho ou dois…

Bom, essa história toda começou com esses esmaltes aqui:

10660936_942221852458273_1019566999_n

Estava eu toda serelepe pela Ikesaki Tucuruvi e encontrei essa marca nova: VIP Nails. Vidrinho fofo, pincel mara… Me empolguei! Do ladinho, estavam os Ellen Gold.

10656647_942221849124940_1339969762_n

Logo reparei que tinha cores exatamente iguais. Gente, até a bundinha esbranquiçada desses lilás (seria liláses?) são idênticas. O que muda: a embalagem, o pincel, 4ml a mais de esmalte e claro… O preço!

10660919_942221855791606_1429123283_n 10656515_942221845791607_1862384764_n

Observando mais de perto as duas marcas são da mesma empresa: a Lumebel. Quando digo mesma empresa, quero dizer mesmo CNPJ, mesmo fabricante. Sinceramente não sei se as diferenças que citei acima justificam um preço 3 vezes maior. Mas é fácil perceber que cada vez mais as mesmas empresas lançam marcas novas de esmalte, encarecendo o produto e trazendo poucas melhorias.
Geralmente o que realmente muda é só a embalagem. No caso da VIP Nails, o esmalte não é nem 3Free (que é a única falha que eu vejo nos Ellen Gold, porque a qualidade é impecável e o valor é muito camarada).

 

Dito isto, revirei meu gaveteiro (aqui) procurando empresas que produzissem esmaltes de marcas diferentes. E o que eu encontrei foi:

Acho que a mais famosa dobradinha é a Hits e Sadok, até porque a Hits nunca fez questão de desvincular as marcas.

Eliana Mariani Pellizon

Já a Puella é fabricante dos esmaltes Dailus Pro, Realce, Jubby e Mohda.

Puella

A Big Universo e a B.U. também não é novidade que são do mesmo fabricante.

Orion

A Nóbile é a empresa que fabrica: Star Vie, Foup, Vefic e La Femme

Nóbile

Os esmaltes da Ana Hickmann, da DNA Italy, da Blant, da Anita e da Latika.

La Vitta

A Futurama produz uma penca de esmaltes! D’Lu, FullColor, Futurama, Fic Color e os famosos Ludurana.

Futurama

Lorrac, Lorena e Miss Rôse são feitos pela Celi

Celi

 

Não é segredo para ninguém que a Quem Disse, Berenice? é do Boticário né!

Botica

A Alona produz os esmaltes fofos da Capricho e da Barbie.

Alona

A Afetiva produz os esmaltes Super Pérola e os Passe Nati. Adoro as duas marcas!

Afetiva

Que fique bem claro que não estou afirmando de maneira alguma que as empresas agem de má-fé ao criarem uma nova marca de esmaltes. Nem estou propondo que a cada vez que a empresa decida inovar que ela extermine a marca anterior e invista apenas na nova. Só estou trazendo essa informação para pessoas que, assim como eu, gostam de conhecer marcas novas de esmaltes e não tinham conhecimento desse fato. Leitora querida que está lendo este texto por completo, vamos fazer uma brincadeira? Comente a frase “Eu amo os Minions”! Pois eu tive muito trabalho para fazer esse post, gostaria de saber quem realmente está lendo haahahaha Voltando ao assunto: Sei que o mercado esmaltístico está passando por um período de inflação (assim como nossa economia em geral), mas acho sim que algumas empresas se aproveitam da nossa ‘necessidade’ de novidade para lançar esmaltes mais caros.

No fundo, a minha crítica para as empresas de esmaltes vai para a falta de inovação e pela continuação de uso de substâncias que é sabido que podem provocar ou desencadear (quem não tem, pode passar a ter) alergias. As empresas estrangeiras estão anos luz de nós nesses quesitos. E grandes empresas nacionais, quando lançam alguma novidade, cobram os olhos da cara (Estou olhando para você, Colorama!).

 

A Pri, do Esmaltes da Pri, fez um adendo legal:Acho que, além de tudo, Dessa, são novas marcas, novas pessoas interessadas em lançar marcas de esmaltes que estão buscando fábricas para suas linhas e, por isso, a mesma empresa fabrica tantas marcas diferentes, como no caso da La Vita. Em outros casos, o interesse é lançar linhas mais diferenciadas, como no caso da Hits e da Sadok!”

Espero que vocês tenham gostado do post! E se tiverem mais informações, me avisem que eu atualizo o post! 🙂

Beijos!

Artigo publicado em Anita, B.U., barbie, Big Universo, Blant, Capricho, DNA Italy, Ellen Gold, Fic Color, hits, La Femme, Latika, Lorena, lorrac, Ludurana, mohda, O Boticário, passe nati, Quem Disse Berenice?, Realce, star vie, super pérola, Vefic. Bookmark the permalink.

33 Comentário para Marcas Novas de Esmaltes

  1. Acho que, além de tudo, Dessa, são novas marcas, novas pessoas interessadas em lançar marcas de esmaltes que estão buscando fábricas para suas linhas e, por isso, a mesma empresa fabrica tantas marcas diferentes, como no caso da La Vita. Em outros casos, o interesse é lançar linhas mais diferenciadas, como no caso da Hits e da Sadok! Eu amo os Minions!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

  2. Silmara diz:

    Antes de fazer meu comentário, posso dizer uma coisa?? EU AMO OS MINIONS.. haushaushahsha

    Agora sim, posso comentar.. Menina, não sabia que metade dessas marcas eram da mesma empresa.. Caraca meu!! Quando a empresa inova nos esmaltes, tudo bem, né? Mas fazer esmaltes com o mesmo tom e só mudar a embalagem e o preço, aí é sacanagem!!
    Adorei o post Dessa..

    Beijo’ Sil
    http://viciadaporvidrinhos.blogspot.com.br

  3. Nanda Cris diz:

    Eu amo os Minions, só quero deixar claro isso antes de comentar.
    Eu, sinceramente, não entendo porque as marcas criam outras marcas. O que elas ganham com isso?
    A hits tb tem aqueles da hellow kitty e os da gio antonelli!
    E acho que só eu não sabia que o boticário é da quem disse berenice (ou vice versa) kkkkkkkk
    beijos Dessa!

    • Ju Balbino diz:

      na verdade a marca da Hits e da Sadok é a “Speciallitá”, a “marca” Gio é só uma parceria (igual os esmaltes Eliana, Sabrina Sato e Claudia Leitte), diferente da marca Ana Hickmman, em que o esmalte só leva o nome dela.
      As consumidoras deveriam ganhar mais variedade [meio fail em alguns casos] e assim as empresas ganhariam mais dinheiro, mas só ficam com a parte do dinheiro 😉 heheheh

  4. Babi diz:

    Sim, eu sou loooouca pelos Minions, os amo! <3
    E adorei o post e acho que isso deveria ser capa do O Popular Dessa, rsrs
    Tinha reparado nisso algum tempo e acho um absurdo, sem contar que tem uma marca nacional aí comunzérrima que copia todas as suas coleções da Cliché, cor, acabamento e tudo mais e no fim nem é sempre mais do mesmo. ¬¬
    Pior é gente que acha tudo lindo e vai comprando, sem nem saber que tá gastando dinheiro atoa… =/
    Parabéns, amei o post!
    Bjim, Babi!

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

  5. Anna Lê diz:

    Antes de mais nada eu preciso dizer q ia adorar usar aquele Quem Disse Berenice pra fazer uma Nail Art dos Minions… eu amo Minions ! 🙂

    E adorei esse post Dêssa… alguns eu já sabia q eram do mesmo fabricante, mas muitos não. Achei interessante isso.

    Beijoooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

  6. adorei o post Andressa, bem informativo
    eu também já havia reparado nisso, sempre ando lendo os rótulos pra ver quais empresas fabricam tais esmaltes. Acho legal as que inovam, mas só mudar o vidrinho e acrescentar uns mls não é legal pra encarecer tanto o produto.

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

  7. Juliana diz:

    Dessa amei esse post!!!
    Algumas marcas eu nem sabia que eram do mesmo fabricante como o Mohda e a Jubby serem a mesma da Dailus e Realce.
    Acho que quem sai ganhando é agente pelas diversidades , nem sempre podemos comprar os mais caros e os baratinhos nos salvam.

    E agora “Eu amo os Minions” hahahahaha , eu sempreeee leio!!!!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    • Ju Balbino diz:

      temos “diversidade” em teoria, porque aqui chega apenas alguns Ellen Golds, por exemplo e nunca vi essa marca VIP e só tem um pouco a mais, mas as cores são as mesmas, não é diversidade, certo?

  8. Liliane diz:

    Eu amo os Munions!
    Bommm adorei esse post,achei muito legal sua ideia de passar essas informações. Eu só sabia da Hits/Sadok rsrs o resto é novidades!
    Beijos
    Lily’s Nail

  9. Amo de paixão os Minions!!
    Gostei muito do post, já havia percebido que tem várias marcas do mesmo fabricante, só não entendo porque, se as cores são sempre as mesmas…
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

  10. Primeiramente, eu amo os minions. E esse seu post é muito interessante, Dessa. Eu nunca tinha parado para reparar nisso, e acho que muita gente também não. E é incrível as vezes a diferença de preço entre marcas do mesmo fabricante. Eu sempre tento comprar alguns esmaltes mas acabo desistindo e procurando cores parecidas em marcas mais baratas, porque como você disse, as vezes esses mais caros não tem nenhuma melhoria em relação aos mais baratos. Beijos

    http://www.unhasdecor.com
    http://www.facebook.com/blogunhasdecor
    Instagram: @unhasdecorw

  11. Maria Ribeiro diz:

    Li todo o post, da primeira até a última linha….
    Afinal EU TAMBÉM AMO O MINIONS………..
    Achei super interessante, algumas marcas eu já sabia, outras não…..
    Acho errado, abusarem do preço… Como pode um esmalte, do mesmo fabricante, custar bem mais caro que o outro…..
    Isso se chama, meter a mão no nosso bolso!!!!!!!!!
    Mas é bem legal ter variedades no mercado…..
    Beijos!!!!!!!!!!!!!

  12. O post foi excelente! Eu já sabia dessas marcas/empresas. Acho o fim da picada cobrar caro por um produto que não tem muito diferencial, mas estamos no Brasil, né? ‘.’
    Ah, sim. Eu amo os Minions! Hahaha.

    Beijo!

  13. Lari Nunes diz:

    Eu amo os Minions.
    Aquelas coisinhas amarelas e fofas!!!
    Rsrsrs
    Amei demais o post.
    Não sei qual a real intenção das empresas quando fazem isso.
    Acho que algumas é investir em algo mais diferenciado.
    Mas esse diferenciado não deveria ficar só na quantidade e embalagem, né?
    Deveriam mudam os componentes também.
    Alguns eu já sabia, como Hits e Sadok, Dailus pro e Realce (mas não sabia que faziam o Mohda e Jubby), Big Universo e B.U. Acho que só esses eu sabia.
    Adorei saber dos outros.
    E só pra confirmar: eu amoooo os Minions! ;D
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

  14. Márcia Mello diz:

    Eu amo os Minions !

  15. Patrycia diz:

    Realmente D muitassss marcas novas estão sendo lançadas.. só precisamos ter certeza da qualidade neh?
    Um abraço..
    Paty

  16. Valquíria diz:

    Eu não amo mt minions hahahaha
    Eu acho que o mercado está estagnado e é triste lançarem mais do mesmo :/
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

  17. Katriny diz:

    Como não amar os minions haha <3 Gostei muito do post, realmente de algumas eu sabia e outras descobri. Acho que as empresas podem investir em marcas para diferentes públicos, com preços diferentes (mas não absurdos) e outros estilos. Isso dá mais variedade para o mercado! Fora que algumas das empresas, como O Boticário, sequer produz esmaltes aqui e sim importa os pigmentos. Beijos!

    Francesinha à Brasileira

  18. Quanto esmalte lindooo.
    Tem marcas que eu não conheço. Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

  19. Adooorei o post, adorei saber de várias marcas com as cores iguais, sempre percebi mais nunca dei muita bola kk 😀
    E amo os minions! *——*

    http://www.maquiagenseseusafins.com.br

  20. É claro que eu amo os Minions, quem não ama?! Kkkk Fiquei chocada de ver a quantidade de marcas produzidas pelas mesmas empresas! Eu acho sim que eles fazem isso pra ludibriar o cliente e assim cobrar mais caro só pelo vidrinho diferente, ganham muito mais sem ter que aumentar o investimento, e a gente acaba caindo né porque pelo menos eu não consigo ver um vidrinho diferente sem levar pra casa pelo menos um. Acho que já passou da hora de começar a investir em qualidade e inovação ao invés de vidros diferentes! Amei o post!!!

  21. Minions é vida!!!!!!!!

    Dessa Brasil é safadeza até quando o assunto são esmaltes né!!!
    Concordo com tudo que vc disse.
    Mas quero deixar meu protesto:
    -Todas as marcas deviam produzir esmaltes hipo, se existe um produto que faz mal em algumas pessoas ele tem que ser eliminado!

    Beijos…
    Amanhã é noix na BF!!!

  22. Ivonete G S Henriques diz:

    Ah, eu “Amo os Minions” Tbm… A EG sempre lanças dessas e eu tbm reparei no quesito cores exatamente iguais, vidrinho diferente entre a VIP e EG, quando vi na Ikesake, a EG tem linha Hipo sim Andressa e não é tão mais cara, o problema é a dificuldade de achar…rrsrsrs. Adorei o post bem esclarecedor e tbm acho que os esmalte estão muito inflacionados e a anos luz da qualidade da maioria dos importados… vamos acordar Brasil, além de hipo os gringos tem acabamentos super diferenciados!
    Bjos

  23. joseane diz:

    Eu amo os minions! rs

  24. Qual é o objetivo da mesma empresa ter várias marcas? E todos iguais, nenhuma inovação? A cada dia me decepciono mais com as marcaas nacionais
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

  25. Marisa diz:

    Achei o post interessante, até porque eu amo os minions 😉

  26. Ju Balbino diz:

    A empresa que faz os da Barbie, acho que também faz os Monster High.
    O que tem de novo são os “nome fantasia” e não a empresa, mas eu até aprovo essa “diversidade” se a qualidade for boa e o preço bom também, o que não parece ser o caso do VIP. =/ E se não me engano a EG é livre de tolueno e formaldeído.

    O problema é que não estamos habituadas a ler os rótulos e prestar a atenção nesses detalhes… Só assim saberemos o que estamos comprando 🙂

    Adoro os Minions também 😉
    bjoo

  27. Eu amo os Minnios na mesma intensidade que amo esmaltes hahahaha.
    Volta e meia encontro essas fabricas que possuem vários esmaltes.
    Alguns eu não sabia, como por exemplo, os da Jubby.
    Os mais famosos são os da Futurama haha!
    Um beijo, e parabéns pelo post! ♥

  28. Primeiramente, “Eu amo os Minions’! Kkkkk…

    Bem, eu não me incomodo das empresas lançarem várias marcas de esmalte, o que me irrita é produzirem a mesma cor para as duas marcas, e cobrar mais caro em uma do que em outra! Como no primeiro exemplo que vc deu da Ellen Gold. Não vejo necessidade disso! É claro, que quem coleciona esmaltes, gosta de verdade é bem capaz de comprar só por causa do vidrinho, mas na minha opinião não deixa de ser uma forma de enganação.

    Fora isso, acham que somos bobas, lançando esmaltes comuns, sem ser livres de substâncias tóxicas a preço exorbitante! Poxa, aqueles de glitter da coleção Papo de Salão da Colorama são um roubo! Não comprei e nem vou comprar!

    Resumindo, eu adorei seu post Andressa, falou de assunto que muita viciada em esmalte ainda não se tocou! Parabéns.

    http://abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br/

  29. Primeiramente, eu amo os Minions hahaha!
    Bom, achei bem interessante essa postagem e confesso que não sabia que tantas marcas eram fabricadas pelos mesmos produtores não, seu blog tbm é cultura viu? haha
    Mas vamos lá, na minha humilde opinião, eu acho que algumas empresas aqui do Brasil, estão se esforçando pra tentar trazer algumas coisas mais diferentes, outras nem tanto, mas acredito que eles avaliam o mercado, pq na real eles querem vender, e acredito que uns 60% (posso estar errada) das mulheres, não usam esmaltes com acabamentos diferentes tipo a gente gosta, a maioria é usa cremoso e no máximo um adesivinho..rs
    Vejo isso nos salões de beleza mesmo, vc olha os esmaltes que eles tem pra fazer as unhas das clientes, a maioria (pra não dizer todos) são cremosos! Então, acho que as empresas baseiam-se na maioria mesmo, e querendo ou não, ta dando lucro assim! Eles só vão investir em algo mais original, se realmente parar de dar lucro esmalte cremoso kkkkk
    Desculpa o texto gigante, mas me prova que vc leu tudo com a frase “Eu amo Hello Kitty” kkkkk
    Beijoos lindona!

  30. Tamara diz:

    A parte dos minions foi a melhor. Algumas dessas aí eu nem suspeitava que fossem do mesmo fabricante. Adorei o post.

  31. Fran Moureira diz:

    Oi Andressa adoro os minions, rsrs.
    Não suspeitei que algumas dessa marcar fosse do mesmo fabricante.
    Bjos
    Alice concordo com o q vc falou dos esmaltes cremosos, mais pode ser tmbm que em determinados salões elas não tenha opções pras clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*